
Prefeitura mobiliza conscientização dos direitos da mulher
Texto:Talita Baena
Fotos:
Ely Silva
Parauapebas
A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria da Mulher, está promovendo no período de 23 de janeiro a 08 de fevereiro, um ciclo de palestra sobre a Lei nº 11.340, denominada “Lei Maria da Penha”.
A publicação elaborada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres foi reproduzida pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em Parauapebas, aumentando os esforços de divulgação da nova lei.
Joelma Leite, secretária da mulher, conta que cinco mil novos livretos contendo os artigos da lei foram confeccionados. “Nossa idéia é conscientizar homens e mulheres sobre a nova lei, que pretende coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, informa.
A ação visitará 11 distritos municipais, compostos por bairros da zona urbana. O primeiro distrito a receber a equipe da secretaria e do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência foi o Distrito do Complexo do Altamira (Dacal). Depois dele, foi à vez dos bairros Betânia e Novo Horizonte.
Na quinta-feira, dia 25, a ação da Semmu aconteceu no anexo da escola Olga da Silva, tendo como público – alvo às comunidades dos bairros Vila Rica e Altamira.
Nesta sexta-feira, dia 26, a programação ocorrerá na escola João Prudêncio, no bairro Cidade Nova.
Para o prefeito Darci Lermen, o compromisso, que a administração dele tem com as mulheres é um trabalho inovador e segue uma tendência nacional. “Antes mesmo da aprovação e regulamentação da Lei Maria da Penha, criamos no município, mecanismo de prevenção e combate à violência contra a mulher, esse fato é um exemplo de que a nossa política pública para as mulheres está no caminho certo”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário