quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

"O mestre na mídia"
'Verequete: O Rei dos Tambores'
Da Redação
Agência Pará


A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves fará o relançamento da coleção 'Verequete: O Rei dos Tambores'. O evento será realizado na próxima quarta-feira (31), no Teatro Margarida Schivasappa, dentro do Projeto 'Uma Quarta de Música'. Na ocasião, o grande homenageado fará um show especial, a partir das 20h.

O Mestre Verequete nasceu no dia 26 de agosto de 1916, batizado Augusto Gomes Rodrigues. O dia de seu nascimento foi instituído na capital paraense como 'Dia Municipal do Carimbó'. Verequete recebeu este nome em homenagem a 'Toya Verequete', figura conhecida nos terreiros mina-nagô, da periferia de Belém. Quando o ritmo paraense começou a despertar interesse nos meios de comunicação de massa, gravadoras do sul do país lançaram oito LPs com o autêntico carimbó de Verequete.

No dia 8 de dezembro de 2006, o Mestre recebeu das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a medalha de "Ordem do Mérito Cultural", concedida a personalidades que contribuem com a cultura brasileira.

Serviço
Os ingressos serão vendidos a R$ 10, com meia-entrada para estudantes. Mais informações pelos telefones 3202-4317/ 4314.

Nenhum comentário:

Postar um comentário