terça-feira, 3 de abril de 2012

Câmara vota hoje em segunda discussão a criação do Banco de Alimentos


A Câmara Municipal de Parauapebas vota hoje, 03 de abril, em segunda discussão, o Projeto de Lei de Nº005/2012 de autoria do executivo, que trata da criação do Banco de Alimentos de Parauapebas. A proposta foi aprovada em primeira discussão na Sessão da última terça-feira, 27 de março. 
O Banco de Alimentos será um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, que vai funcionar a partir da doação de frutas, legumes, verduras e cereais inadequados para a comercialização, mas próprios para consumo. Os produtos recolhidos serão manipulados e tratados dentro dos padrões de segurança alimentar. Depois serão destinados a entidades sociais e famílias carentes.
Será votado também em segunda discussão a desafetação e a alienação de duas áreas para permutar com um imóvel que pertence a Associação Cultural e Beneficente de Parauapebas - ASCUBEP, administrada pela Igreja Assembléia de Deus. A área recebida pelo município será destinada a regularização fundiária, pois no loteamento que pertence a Igreja já existem dezenas de famílias morando.
Requerimentos
Está incluso na pauta da sessão a discussão do requerimento de Nº 025/2012 de autoria do vereador Wolner Wagner. 
O requerimento propõe a reconstrução da “ponte do Flávio” que leva ao aterro sanitário. Segundo o vereador é intenso o número de veículos que trafegam por aquela área, e a falta de manutenção gera perigo a todos os usuários da ponte.
O vereador Wolner Wagner, solicitou ainda através do requerimento de Nº026/2012, a sinalização vertical e horizontal nos cruzamentos entre as Ruas 1 a 14 com as Ruas A a E do Bairro Cidade nova. “Aquela área necessita urgentemente da implantação de placas determinando as vias preferenciais a da revitalização das faixas de pedestres que se encontram totalmente apagadas”.
Indicações
O vereador Raimundo Vasconcelos, recomenda que o poder executivo desaproprie a Chácara nº 14 A, Quadra 172, localizada à Rua Marco Freire – Bairro Primavera, de propriedade do Sr. Edvan Cutrin. Segundo o parlamentar a área foi ocupada há 10 anos por cerca de 40 famílias, que necessitam da regularização fundiária de seus terrenos. “Essa regularização irá permitir que o poder público atue levando urbanização ao local.

Ascom/ Câmara Municipal de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário