Grupo diverge do prefeito quanto a escolha para disputar sucessão municipal pelo PT. Vanderlei Siraque ganhou prévias no domingo e secretários apoiavam Ivete Garcia.
Treze secretários da Prefeitura de Santo André apresentaram nesta terça-feira, 27, pedido de demissão coletiva ao prefeito João Avamileno (PT).
A renúncia aconteceu depois que o deputado estadual Vanderlei Siraque foi escolhido candidato a prefeito da cidade pelo PT nas eleições de 2008, em prévias realizadas no último domingo (25), com apoio de Avamileno. O grupo de demissionários apoiava a candidatura de Ivete Garcia, vice-prefeita e secretária de Orçamento e Planejamento Participativo do município. A pré-candidata derrotada está entre os 13.
“Reconhecíamos na candidatura de Ivete Garcia o projeto político de Celso Daniel, no qual nos engajamos”, diz a carta dos secretários. “Aceitamos e respeitamos democraticamente o resultado das prévias do Partido dos Trabalhadores”, prossegue o documento. No dia da prévia do PT, Avamileno havia anunciado que haveria exonerações na administração municipal.
Além de Ivete Garcia, que, segundo sua assessoria, deixa a secretaria mas não renuncia ao cargo de vice-prefeita, pediram demissão Acylino Bellisomi, secretário de Cultura, Esportes e Lazer; Antonio Carlos Lopes Granado, secretário de Finanças; Cleuza Rodrigues Repulho, secretária de Educação e Formação Profissional; Luís Paulo Bresciani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional; Marcela Belic Cherubine, secretária de Assuntos Jurídicos; Miriam Mós Blois, secretária de Obras e Serviços Públicos; Ricardo Ernesto Vasquez Beltrão, secretário de Inclusão Social; Rosana Denaldi, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Sebastião Ney Vaz Júnior, superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental; Teresa Santos, secretária de Administração e Modernização; Vânia Barbosa do Nascimento, secretária de Saúde e Wander Bueno do Prado, chefe de gabinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário