domingo, 11 de novembro de 2007

Máfia do bingo assalta Parauapebas

Uso autorizado das imagens com créditos de: Eliesio Costa

Um expectador registrando a cena

Pop 100 toda quebrada



Restos de caixa de som espalhado pelo campo


Um vendedor de lanches levando um auto-falante em troca da cartela


Mini-Trio em ardendo em chamas


Alem de quebrarem o trio, rasgaram a rede da trave do campo de futbol de areia


Jovens e adolescentes quebrando uma das caixas de som

Um púbico aproximadamente de 20 mil pessoas, revoltadas com o baixo volume do áudio, e da péssima qualidade sonora de um carro de som, que estava em uso pelos organizadores do bingo, Festival de Prêmios, no complexo esportivo Rio Verde, centenas de populares alem de quebrar os equipamentos de som, tombaram e incendiaram o veículo, um pequeno trio elétrico.
Alem do tumulto, as pessoas correrem desesperadas, algumas com crianças, outras sem nada, inclusive sem prêmios, foi o maior distúrbio no campo de futebol de areia.

A princípio o bingo foi anunciado em carro de som que seria realizado às 15 horas na Praça de Eventos, Parauapebas, mas, segundo populares, houve interferência por parte da Câmara de Vereadores (Informação não confirmada), e como não tinha licença da prefeitura, não teve como ocorrer naquele local e foi transferido de última hora para as instalações do complexo esportivo Rio Verde.

Razão da confusão

1º - O local foi mudado de última hora, gerou desconfiança no público.
2º - Mais de 20 mil pessoas, um péssimo sistema de som e um cantador de bingo pra lá de ignorante.

3º - Um cidadão irado, jogou um garrafa de água mineral cheia de areia em cima do trio.
Um policial à paisana desceu e queria bater no agressor, iniciou um tumulto com muitas pessoas em torno dos dois, e o que se ouvia era: “se bater no rapaz você morre”, mas logo o clima tenso acalmou-se.

4º - Com som ruim, os organizadores deram início ao sorteio após mais de duas horas de atraso. Com três pedras cantadas, 15, 41 e 30, o público que estava mais distante ouviu más nada entendeu e começou as vaias e gritarias. Os organizadores do bingo tentaram acalmar a população, mas sem resultado, por certo conseguiram se evadir do local, antes que fossem linchados pelos populares revoltados.

Com a ausência dos promotores de evento, que se dizia uma realização da Associação de Moradores do Bairro da Paz, mais de 30 jovens e adultos começaram jogar pedras, garrafas e atirar fogos e explosivos em direção do veículo. Em seguida, quebraram retrovisores e pára-brisa do carro de som, as colunas de som, equipamentos de periféricos, inclusive um computador (levaram o monitor sem quebrar), aparelho de DVD, misturador de som e a pipoqueira de sorteio do bingo, alem de duas motos, Pop 100 e uma Biz +, que estavam fora do complexo esportivo em um outro caminhão, e que faziam parte dos prêmios. Inconformados com o vandalismo já realizado, diversos populares juntaram forças, e por mais de três vezes tentaram tombar o pequeno trio, conseguindo apenas na quarta tentativa com mais de 50 pessoas forçando a lateral do caminhão.

O grupo de vândalo incitado pela população, que gritava em alta voz: Bota fogo, bota fogo, conseguiu um isqueiro e mais que de pressa a fumaça começou subir, o mais impressionante, o caminhão em chamas permaneceu funcionando por mais de 10 minutos, até que deu um último suspiro, digo, acelerada e se explodiu em chamas.
Só depois de quase 40 minutos, que chegou o Corpo de Bombeiros e a Polícia militar, más não obteve resultado.Os prêmios eram R$ 15 mil em dinheiro, uma Moto Titan, uma Moto Biz +, uma Sundow Max e uma Pop 100 zero KM, alem de 10 novilhas numa rodada extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário