sexta-feira, 23 de março de 2007

Cultura Pará leva arte para o público
Projeto da CVRD já foi visto por mais de 90 mil pessoas nas edições anteriores


Uma reunião de cores, formas, sons irão compor o projeto Cultura Pará, da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), que estréia a sua terceira edição no próximo dia 27 deste mês, às 19 horas, na Igreja de Santo Alexandre, com uma mostra do que o público irá conferir durante todo o ano, na capital e em diversos municípios do interior do Estado. O projeto, que iniciou em 2005, foi visto por mais de 90 mil pessoas. “A cultura paraense é extremamente rica. E o Cultura Pará busca a valorização da cultura regional e o acesso gratuito aos seus projetos”, afirma a gerente Regional de Comunicação da CVRD, Aída Bárbara Moreno. Além da Capital, o projeto se estenderá aos municípios de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Paragominas.

Como em suas edições anteriores, o Cultura Pará deste ano terá três grandes projetos: “Música para Todos”, de valorização da produção musical no Estado, com apresentações em praça pública; o “Sempre um Papo”, do jornalista Afonso Borges, de incentivo à leitura, por meio de grandes lançamentos; e o “Experiência Design”, único evento pontual do Cultura Pará, que é uma exposição da obra do designer paraense Carlos Alcantarino, que terá duração de um mês, entre 29 de maio e 24 de junho. “Ao contrário das edições anteriores, dois dos três grandes projetos acontecerão ao longo de 2007”, explica Bárbara sobre a inovação deste ano.

Os projetos serão lançados para o público em programação nos dias 28, 29 e 30, também na Igreja de Santo Alexandre, às 19 horas. O “Sempre um Papo” fará sua estréia no dia 28, com o lançamento em Belém do livro “Me Leva Brasil”, de Maurício Kubrusly. O jornalista estará no local para uma conversa próxima com os leitores. Um novo bate-papo do projeto ocorrerá no dia 30, mas dessa vez com um autor paraense, o escritor e poeta João de Jesus Paes Loureiro, que estará disponível para uma conversa aberta sobre literatura, sobretudo a regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário