Secretário de Educação vai acabar com a Corregedoria
Do Diário do Pará
“A Seduc é um espaço pedagógico e não punitivo”. Com esta afirmação o secretário executivo de Educação, Mário Cardoso, reafirmou na manhã desta segunda-feira, 8, durante reunião com os servidores que compõem as secretarias adjuntas de Ensino (Saen) e de Logística (Sale), a proposta da nova equipe em transformar o espaço da corregedoria, criada na gestão anterior, em espaço de atendimento ao servidor, com psicólogos, assistentes sociais e advogados, voltados a ouvir o servidor e buscar soluções para seus problemas. “Como educador não posso admitir que exista um setor criado para ameaçar e punir os servidores”, declarou.
A reunião de hoje finalizou a série de encontros que o secretário começou na sexta-feira, 6, para apresentar sua equipe ao conjunto de servidores da secretaria. Ele ressaltou que ainda este mês terá novos encontros onde os servidores poderão expressar suas reivindicações e propostas para a construção de um novo projeto de educação para o Pará.
Mario Cardoso ainda anunciou a realização de concursos, mas “também a criação de turmas, ao término do expediente, para preparar os servidores a encarar os exames”, sugeriu. Ao final, tranqüilizou os servidores temporários de que, o governo Ana Júlia não medirá esforços para assegurar, “que pelo menos este ano eles não sejam demitidos, até que novas alternativas sejam viabilizadas”, anunciou.
Ascom/Sedur
Nenhum comentário:
Postar um comentário