sábado, 25 de fevereiro de 2012

Em menos de um mês, Pará registrou quatro acidentes com aeronaves

Apenas no mês de fevereiro deste ano, quatro acidentes com aeronaves já foram registrados no Pará. No total, sete pessoas morreram em dois acidentes. Os outros dois tiveram apenas feridos.

Relembre - No dia 8 de fevereiro, um bimotor modelo King Air, de prefixo PTOFD, caiu na Baía do Guajará com quatro pessoas a bordo. Todas sobreviveram.
Leia mais: Avião bimotor cai na Baía e ocupantes sobrevivem

No dia 16 de fevereiro, os ocupantes de outro bimotor não tiveram a mesma sorte. O avião bimotor modelo Baron, de prefixo PT-LOU, caiu a poucos metros da pista do aeroporto de Cametá, nordeste paraense. A aeronave fazia transporte de valores.

No avião estavam: Carlos Eduardo da Silva Campos, 52 anos, piloto da aeronave; Carlos Eduardo Arruda Brocca, 42, co-piloto; Antônio Maria da Cunha Costa e Deminedsom Monteiro Barbosa, seguranças da empresa Prosegur. Todos morreram.

No dia 22 deste mês, um helicóptero de patrulhamento do Graer (Grupamento Aéreo do Pará) fez um pouso forçado em um terreno na Rodovia BR-316, próximo à Alça Viária. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, entre eles o delegado de Polícia Civil, Éder Mauro. Uma ficou ferida. A aeronave teve perda total, segundo o piloto.

Leia mais: Helicóptero faz pouso forçado com quatro a bordo. Veja o vídeo!
Neste sábado (25), o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou o desaparecimento do avião bimotor. Segundo informações do órgão, a aeronave modelo Seneca teria saído do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube), em Belém, pela manhã. A aeronave foi encontrada destruída pouco tempo depois. Os três ocupantes do avião, o deputado Alessandro Novelino, o piloto Roberto Figueiredo e o assessor parlamentar, Augusto dos Santos, morreram na hora.
 Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário