quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Os ratos estão soltos pela blogosfera

Quem roubou o meu queijo — ou será o meu post?
Este post é de muita importancia, considerando que também acontece o mesmo nesta região, contando inclusive com alguns jornais local que usam os conteúdo dos blog's sem identificar a fonte.


Agora chupe essa manga e leia a mensagem.

Por Leo Pinho

Ratoeiras ou veneno.
Eis a questão.
Para quem ainda não entendeu, posso explicar. Na verdade, estou chateado — para não dizer revoltado — com a atitude de certas pessoas que se auto-nomeiam “blogueiros”.

Como todos sabem, sou também editor do TNow, e no domingo passado, escrevi um post com uma lista de blogs que linkou o nosso site durante a semana, e prometi continuar fazendo essa lista sempre, todos os domingos.

O resultado foi triste: Alguns blogueiros estão copiando perfeitamente os nossos posts. Eles são tão “bons plagiadores”, que não se dão ao trabalho nem mesmo de ler e corrigir eventuais erros. Esses eu apelido de “Ratos brancos”, porque apesar do plágio, são transparentes ao nos linkarem.

Outros, não se contentam com a cópia do texto, e decidem copiar, também, as nossas imagens, gastando a banda de transferência mensal do nosso plano de hospedagem. Esses eu chamo de “Ratos de cozinha”, que se alimentam na despensa dos outros.

Mas o pior está por vir. São eles, os “Ratos do esgoto”, aqueles que não só copiam o post completo, ou parcial, como também usam a imagem e o principal, não linkam a fonte. Eles se escondem no submundo. Andam pelas sombras, achando que não iríamos nunca descobrir seus segredos.

Mas se você é blogueiro, não se preocupe com os danos que esses ratos podem lhe causar. Entenda uma coisa: Se você não consegue achá-los, quem conseguirá? E se conseguirem, pode acreditar, são tão poucos que não vão te prejudicar!

A verdade é que ninguém gosta de ratos!

Faça um comentário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário