O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, falou há pouco sobre a saída de Milton Zuanazzi da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Zuanazzi deixou o cargo na manhã de hoje (31).
Segundo o ministro, Zuanazzi não apresenta pré-requisitos para o cargo. “[Ele] não combina com o trinômio segurança, regularidade e pontualidade”.
Os comentários de Jobim foram feitos em audiência pública, realizada até o início da tarde de hoje, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Na pauta da reunião, estavam o reaparelhamento das Forças Armadas e aumento de remuneração dos militares.
Apesar de criticar inúmeras vezes em público o ex-presidente da Anac, Jobim agradeceu a permanência de Zuanazzi na agência durante o processo de substituição dos diretores. “Caso ele saísse antes, seria um desastre no sistema aéreo, que ficaria acéfalo”.
Histórico
Antes de Zuanazzi, já haviam deixado o comando da Anac outros quatro diretores: Denise Abreu, Jorge Luiz Brito Velozo, Leur Lomanto e Josef Barat.
Na audiência, Jobim também reafirmou o desejo de indicar para a presidência da Anac a atual secretária de Aviação Civil, Solange Vieira.
Texto: Erich Decat
Nenhum comentário:
Postar um comentário