Neste momento, o blog está no stand da Prefeitura de Parauapebas, e está postando este material da participação da CVRD, na Fap.
A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) mais uma vez marca presença na Feira de Agro negócios de Parauapebas (FAP), que este ano acontece de 30 de setembro a 07 de outubro, no Parque de Exposições Agropecuárias. Além de trazer amostras de minério de ferro e cobre, o estande da CVRD apresenta muitas novidades em 2007, todas voltadas para o desenvolvimento sustentável da região.
Durante a abertura da Feira, ocorrida no domingo, 30, as centenas de pessoas que visitaram o estande da CVRD puderam conferir a exposição de artesãos de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Paragominas e Marabá, empreendedores do Programa Cultura em Rede, uma iniciativa da Fundação Vale do Rio Doce (FVRD), realizada em parceria com a Planeta Agência de Cultura.
Dona Expedita Santos Lima é um desses empreendedores que têm a oportunidade de expor seu artesanato, expandir seus negócios e gerar renda. Em seu primeiro dia de venda, a artesã conta orgulhosa já ter vendido peças para visitantes do Rio de Janeiro que passavam pela Feira e se encantaram com seu trabalho artesanal. “Está tudo maravilhoso. Os expositores estão muito bem montados. A iluminação valoriza nossas peças”, disse a artesã comemorando outras encomendas.
Já o artista plástico Roberlan Moraes, que mora em Parauapebas há três meses, viu no estande da Vale, uma oportunidade de divulgar seu trabalho, ainda desconhecido na cidade. “Poder mostrar minhas telas sem ter custo algum, representa para mim uma preciosa oportunidade!”, afirmou Roberlan.
Segundo José Carlos Soares, diretor de Ferrosos Norte da CVRD, que também prestigiou a abertura da FAP, o estande da Vale consegue refletir a atuação da empresa por completo. “Mostra o compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua”, concluiu o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário