Da Agência Câmara
Integrantes da CPI da Crise Aérea pedem a demissão do ministro da Defesa, Waldir Pires; do presidente da Infraero, José Carlos Pereira; e da direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), mesmo sendo da base de apoio ao governo, defendeu as demissões do que chamou de "triângulo da incompetência". O deputado Carlos Willian (PTC-MG), que apóia a exoneração de Waldir Pires, lembrou que, no ano passado, uma comissão externa criada para analisar a situação do setor aéreo, já havia pedido a demissão do ministro.
Os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Vic Pires Franco (DEM-PA) pediram a demissão do assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ontem, Garcia foi filmado fazendo gestos obscenos após ter sido informado de que o acidente com o avião da TAM, na última terça-feira (17), pode ter sido causado por falha na aeronave.
Caixa-preta Fruet disse que o PSDB é contra mandar deputado para os Estados Unidos para vigiar a análise da caixa-preta do avião da TAM. Essa investigação, segundo ele, cabe à Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa).
A CPI se reuniu no plenário 2 da Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário