quinta-feira, 26 de julho de 2007

Aviões da TAM têm problemas para decolar em Brasília

Uma pane no gerador teria atrasado a decolagem de um vôo.
Uma segunda aeronave da companhia também teve dificuldade para decolar.

Do G1, em Brasília

Um avião da TAM, que sairia de Brasília para o Rio de Janeiro com escala em Belo Horizonte, teve que voltar da pista de decolagem por uma série de problemas, no final da tarde de quarta-feira (25). Primeiro, um pneu da aeronave furou. Depois, quando o avião já estava na cabeceira da pista, apagaram-se todas as luzes internas, o ar condicionado foi desligado e, em seguida, as turbinas. O comandante avisou que uma pane ocorreu no gerador do avião e ele foi obrigado a desligar os motores.

A aeronave foi rebocada até o pátio. Todos os passageiros tiveram que descer. A turbina foi demontada em frente ao portão de embarque número cinco. O vôo 3371 sairia às 17h52 de Brasília, mas só conseguiu decolar às 23h30.

Durante a tarde, outro avião da TAM apresentou problemas em Brasília. A assessoria da empresa confirmou que o avião, que faria o vôo 3593, de Brasília com destino a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, apresentou no painel um alerta para manutenção no momento em que se preparava para decolagem.

O piloto retornou ao pátio e os 105 passageiros foram acomodados em outro vôo, o 3805 com destino a Campo Grande, capital do estado. Em seguida eles foram levados de ônibus até Corumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário