A bandeira nacional estará amanhã, em Brasília, a meio mastro em luto pela morte do deputado federal Enéas Carneiro, fundador do Prona, perdendo a luta para uma fulminante leucemia que enfrentou corajosamente. Nos deixou aos 69 anos e foi duas vezes candidato a Presidência da República.
O presidente da Câmara dos Deputados, seguindo o protocolo, decretou, como o presidente Lula, luto oficial de um dia.
Hoje, a Câmara terá sessão as 14h00 e será apenas em homenagem ao extinto e, de acordo com o Regimento Interno, será encerrada após as homenagens em memória do deputado. Um grande patriota e lutador pela democracia.
A instalação da CPI do Apagão Aéreo só iniciará os trabalhos na terça-feira, 7.
Esse já era um Enéas na luta pela vida.
O Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), presidido pelo deputado federal Enéas Ferreira Carneiro, entrou para a história.
Polêmico, barbudo, careca, baixinho, médico, altamente preparado e uma das mais interessantes figuras humanas que o parlamento brasileiro teve o privilégio de conhecer - muitos amigos de longas de longas datas, tomaram vários cafezinhos com o inesquecível dono do bordão: "Meu nome é Enéas" um dos mais espetaculares lances de marketing político de todos os tempos da história política nacional, fará falta e entra na história como o deputado federal mais votado de todos os tempos.
Fique em paz Enéas. Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário