Antônio Salim Curiati foi acusado de uso indevido dos meios de comunicação.
Uma rádio de Avaré que pertence ao parlamentar teria feito promoção do candidato.
Do G1, em São Paulo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou nesta terça-feira (8), por 4 votos a 2, o mandato do deputado estadual Antônio Salim Curiati (PP), eleito para a Assembléia Legislativa de São Paulo com 66.208 votos, por abuso de poder econômico em razão de uso indevido dos meios de comunicação social. As duas representações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Salim Curiati disse ao G1 que vai recorrer ao TSE. "Citaram meu nome um ou dois dias no programa, mas tenho passado de pureza. O locutor falou que o candidato dele era o Salim Curiati e o juiz entendeu que estou errado, mas nunca tive nenhuma condenação anterior. Deve ter havido algum engano ou não me defendi direito", afirmou Curiati.
Segundo a assessoria do TRE, o julgamento aponta que a Rádio Paulista FM de Avaré, de propriedade de Curiati, fez sua promoção pessoal no programa Jornal do Meio Dia, transmitido em setembro de 2006, favorecendo o deputado. Curiati obteve 12.318 votos em Avaré (30,44% dos votos válidos desse município). O deputado disse ao G1 que tem 51% das ações da rádio.
O juiz Paulo Alcides disse que "o abuso do poder econômico mostrou-se cristalino e causou desigualdade no pleito". Em julgamento ocorrido no mês de março, o TRE-SP multou a rádio de Avaré e seu locutor, Rodivaldo Rípoli, em R$ 42.564,00 cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário