Do Blog Parlatório
Em seu primeiro mandato na Câmara, a deputada Manuela D’Ávila (PC do B-RS), 25, apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 35 para 30 anos a idade exigida para candidatos a presidente, vice e senador. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Em sua justificativa, a comunista destaca: “as condições de elegibilidade estabelecidas restringem excessivamente a participação juvenil, desestimulando essa participação”. Segundo a deputada gaúcha, a idade exigida atualmente é "inadequada e carece de urgente alteração".
Agora leia diversos comentários
Vamos com calma deputada,não creio que haja necessidade de tal mudança, temos coisas muito mais importantes para serem feitas ,não sei porque nossos políticos perdem o controle do bom censo quando eleitos e querem votar tantas bobagens .Vamos trabalhar pensando mais no povo e menos em seus bolsos ,pelo amor de DEUS,menos brincadeira e mais seriedade e o que nós queremos.
Tania E - mail 03/05/07 13:12:222.
Concordo com a deputada! Quem sabe assim diminue a quantidade desses lobos velhos, cheios de costumes corruptos na nossa política brasileira. Acredito que se os jovens se envolvessem mais na política o país teria um quadro político muito melhor e um nivel de corrupção muito mais baixo, pois os jovens ainda possuem muitos ideais e são mais difíceis de se corroperem.
Ponto positivo para a jovem deputada estreante.
Anônimo 03/05/07 09:58:111.
Completamente fora da casinha esta proposta de uma menina que ainda não disse ao que veio. Ficou dois anos como vereadora em POA, não fez nada, concorreu para DF, elegeu-se novamente com os votos de uma galera alienada e já pensa em não cumprir seu mandato porque está de olho na prefeitura de POA. Passa a impressão que não sabe o que quer da vida. Tem muito ainda para apreender. Falta-lhe humildade. Eh aí, moleza?
Paulo Cesar E - mail 02/05/07 15:32:45
Nenhum comentário:
Postar um comentário