Tática do cansaço
A Polícia Militar confirmou que agora irá adotar a estratégia de cansar os membros da quadrilha que assaltou um banco em Canaã dos Carajás e está foragida desde a tarde de quinta-feira (25). Segundo a PM, os bandidos estão escondidos em uma área da fazenda Santa Maria, cerca de 70 km distante de Canaã dos Carajás, já próximo de Sapucaia, no sul do Pará.
As Polícias Militar e Civil montaram uma 'base itinerante' próximo da fazenda, onde concentra as ações. De acordo com o delegado Marco Antonio Duarte, a área é de difícil acesso por ter vários coqueiros de babaçu, locais com alagamento e mata fechada. 'Resolvemos cercar a área e vencer eles pelo cansaço, assim, evitamos um conflito com a PM, que poderia resultar em baixas', disse Duarte.
Marco Antonio acredita que não há possibilidade de que os bandidos tenham escapado para outro local. 'Um vaqueiro viu um homem armado na mata e nos relatou. Ainda encontramos facões e munição em algumas áreas. E ainda temos o testemunho dos três reféns que foram liberados hoje e confirmam que os bandidos estão nessa área', explicou o delegado.
No momento, cerca de 70 policiais fazem patrulha em torno da área. O helicóptero deve parar de sobrevoar a área assim que anoitecer. 'Eles conseguem se camuflar na mata quando os helicópteros passam. Agora é um jogo de paciência. Vamos vencer pois eles estão isolados e com certeza com fome', disse Marco Antonio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário