Saída de temporário exige mais concursos
Funcionalismo - Governadora Ana Júlia diz que esta é a saída para evitar que a administração pare
A governadora Ana Júlia Carepa anunciou ontem que terá que realizar mais concursos públicos para fazer a dispensa progressiva dos servidores temporários, evitando assim o 'colapso' das áreas da saúde, educação e segurança pública.
O acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), há 19 meses, exige a saída dos temporários com menos de dez anos no serviço público até 30 de março, o que representa cerca de 5 mil demissões. No entanto, dos concursos já realizados, como o da Secretaria de Educação (Seduc), o efetivo aprovado não é suficiente para o preenchimento das vagas a serem abertas, informou Ana Júlia, em breve coletiva no Palácio dos Despachos. Somente à tarde é que a governadora foi conhecer o gabinete em que vai trabalhar pelos próximos quatro anos, no Palácio dos Despachos, na rodovia Augusto Montenegro.
A dispensa dos temporários é o primeiro grande problema a ser enfrentado pela nova governadora. Inclusive, ela avisou que o impacto das despesas com concurso público na folha de pagamento vai influenciar diretamente na negociação salarial com os servidores estaduais, este ano.
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário