Alvo Fácil
Alvo fácil para ação de quadrilhas especializadas em roubo à bancos, é a agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás. Segundo informações da própria Polícia Civil de Canaã, é o terceiro assalto em menos de três anos. O primeiro em 2004, o segundo em abril de 2005 e agora, em janeiro de 2007, novo ataque dos bandidos..
Assaltos desse tipo passaram a ser frequentes em agências bancárias no Pará. Nos últimos dois anos, segundo relatório do Sindicato dos Bancários, os bancos foram alvos por 44 vezes. Somente no ano passado, 21 agências e postos bancários foram roubados.
No relatório está registrado também o assalto ocorrido em abril de 2005 em Canaã, menos de dois anos atrás, na mesma agência do Banco do Brasil. Na ocasião, os bandidos levaram a mesma quantia do crime de ontem: 300 mil reais. Segundo o sindicato, o gerente e a esposa foram sequestrados e usados como reféns para entrar na agência. A delegada Nilde Rosa, de Canaã, não soube informar se os bandidos do assalto de 2005 foram presos.
Ouvimos Manoel Sousa, diretor do comunicação do sindicato. Manoel informou que o sindicato vai agora cobrar do Governo Estadual a retomada do Comitê Estadual de Segurança Bancária. 'A inteligência da Polícia, sobretudo no interior do Pará, é frágil. Essas quadrilhas são especializadas e geralmente com pessoas de fora do Estado, que sabem que o Pará tem dimensões enormes, com dificuldade de comunicação e muitas estradas vicinais e sem policiamento nenhum. Cidades pequenas são um atrativo, não apenas no Pará, mas no interior de outros Estados do nordeste', explicou.
Para ele, a região sul é alvo fácil para a bandidagem, justamente por ficar em contato com a região Centro-Oeste e ter muitas estradas desertas. 'O sentimento é de medo e insegurança. Nessas cidades, o policiamento é precário e percebemos um grande desaparelhamento da Polícia, que fica refém dos bandidos, como aconteceu ontem', afirmou Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário