terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Governadora propõe reforma na Assembléia Legislativa


A Governadora Ana Júlia Carepa vai apresentar aos deputados estaduais uma proposta de reforma administrativa. No documento, a nova governadora do Pará propõe a extinção das seis secretarias especiais criadas no segundo mandato de Almir Gabriel. Ana Júlia também vai propor a criação de novos órgãos e o desmembramento de outros.

Entre as propostas de mudança, a governadora vai dividir a atual Seteps (Secretaria Executiva de Trabalho e Promoção Social) em dois novos órgãos: Secretaria de Trabalho e Secretaria de Desenvolvimento Social. A Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente também será desmembrada em Secretaria de Ciência e Tecnologia e Secretaria de Meio Ambiente.

O novo governo também vai criar as secretarias de Aqüicultura e Pesca, de Integração Regional, de Governo, de Direitos Humanos e Justiça e o Instituto de Florestas do Estado do Pará. “Essas mudanças são necessárias para efetivarmos nossas políticas públicas. Os novos órgãos e os novos papéis vêm ao encontro de nosso programa de governo”, explicou Ana Júlia.

Fonte:Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário