
Palhaços, personagens infantis e até Papai Noel marcaram presença na programação do Natal das Crianças carentes de Parauapebas, que aconteceu no último domingo, dia 17, em Carajás, promovida pelo Grupo Bom Samaritano da Igreja Católica, voluntários da comunidade de Carajás, que contou com apoio da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Cerca de 500 crianças dos bairros da Paz, Palmares I e II, Altamira, Caetanópoles, Novo Brasil e Primavera ocuparam o ginásio do Clube Doce Norte, onde pela manhã participaram de brincadeiras, dinâmicas e sorteios, animados pela banda Juventude Cristã Católica (JCC). À tarde a diversão ficou por conta das apresentações de dança e teatro. A atração mais aguardada da festa fez a alegria da garotada: Papai Noel, que causou alvoroço com sua chegada, e para aumentar o frisson distribuiu brinquedos para toda a criançada.

Já pela quarta vez no evento, Michelle Oliveira, 9 anos, não escondia a felicidade. “Todo ano peço aos meus pais para participar da programação. Adoro estar aqui e conhecer novos amigos”. A presença de Ana Elisa de Souza, 5 anos, também reforçou a alegria da festa. Sorteada para receber um urso de pelúcia e com um sorriso no rosto, disse estar muito feliz. “Gostei de brincar com os palhaços e ainda mais de conhecer o Papai Noel”.
Este é o 9º Natal das Crianças Carentes de Parauapebas realizado pelo grupo Bom Samaritano. Wolner Wagner, idealizador e coordenador do evento, confessa que ao proporcionar mais um ano de alegria para a garotada, sente-se realizado. Para ele, a ação não consiste apenas em doação de brinquedos e sim em dedicação e amor ao próximo. “Como não tive a oportunidade de conhecer meu pai, coloco-me no papel de pai adotivo de cada uma dessas crianças e tento oferece-las o que não tive. São crianças que acima de diversão, precisam de carinho e afeto”.
Dentre outras 11 empresas, o evento contou com o apoio da CVRD, que este ano, colocou nove ônibus à disposição da garotada, para transportá-las de Parauapebas a Carajás. Para caso de atendimentos de emergência, profissionais do Hospital Yutaka Takeda também permaneceram de sobreaviso.
CVRD - Companhia Vale do Rio Doce
Lívia Amaral – Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário