
Um dos exemplares ficará no CAP (Centro de Apoio Pedagógico), entidade que congrega 32 deficientes visuais nas dependências da escola Jônathas Pontes Athias, na Nova Marabá. O outro estará à disposição para consulta da comunidade em geral na Biblioteca do Professor, na avenida Antônio Maia. Convidado para receber o livro, o aluno Ademar Alves dos Santos, de 37 anos, evangélico, disse que foi alfabetizado em braile há cerca de um ano e meio e que o único contato que teve com a Bíblia até então era quando algum parente ou amigo lia trechos do livro sagrado para ele. “Agora posso ler pessoalmente, sem incomodar ninguém”, disse.
Os exemplares da Bíblia em Braile foram adquiridos a pedido da Semed (Secretaria Municipal de Educação), que havia percebido a necessidade dos alunos do CAP ampliarem o universo de leitura. “Alguns deles são evangélicos ou católicos e ficaram entusiasmados com a idéia de lerem a Bíblia pessoalmente”, ressaltou a secretária de Educação, Kátia Américo.
CURSO - O CAP vai ministrar, no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, a última etapa do curso de Braile para professores da rede pública de Marabá, no Naeja, Agrópolis do Incra.
Ulisses Pompeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário